quarta-feira, 20 de agosto de 2008

"... E o pó volte a Terra, como era , e o espírito volte a Deus, que o deu"

Acho que a morte de uma pessoa querida, no meu caso a minha querida Vó, é a pior dor que pode existir... se misturam lembranças, choro, saudade... e o fato de saber que ela não estará mais entre nós, não ocupará mais o seu lugar a mesa, não estará mais presente nas reuniões familiares, me faz indagar... como será sem ela? Sem o seu sorriso radiante, suas broncas, seus conselhos, seu colinho, suas canções que adorava cantarolar, seus ditados populares (ela tinha um para cada situação!rs) , seu sempre e constante bom humor, sempre pronta para ajudar quem quer que fosse. Não digo isso só porque ela se foi, mas porque ela realmente era especial! Uma pessoa muito amada e que cativava todos com seu jeito meigo e sorridente.
Sempre amou muito a vida! Gostava de viajar, passear, de estar com os bisnetos e fazia tudo o que era possível pelos filhos e netos! Ah "Velha" rs! Você vai fazer falta!
Ainda me pego vivendo como se ela estivesse aqui, foi tudo tão rápido, mas sei que foi na hora certa, o Senhor é tão bom que não deixou ela se abater mais com a doença. E como Grande serva do Senhor, sei que agora ela está descansando com o Pai. E isso me deixa muito feliz! A vida dela era o Senhor! Sua alegria maior era estar louvando e falando de Deus. Com ela também aprendi esse amor genuíno por Deus, e sei que se foi feliz por isso também... por todos os seus filhos e netos estarem na presença do Senhor.
Somos todos humanos... e na condições de humanos sofremos com a perda e a falta que alguém amado faz quando se vai para "sempre". Mas também na condição de servos do Senhor, Ele nos dá força para superar e sabedoria para entender a Sua vontade.
Ela sem dúvidas está muito bem! A preocupação são com os que ficam. A morte nos faz entender que somos (querendo ou não) todos dependentes de Deus e da Sua vontade.

Bem, só tenho a agradecer a Deus pelos avós que Ele escolheu para mim, já não os tenho mais por perto, mas sem dúvida o tempo que passei com eles foi recheado de alegrias, ensinamentos, carinho e muito Amor!

Esse foi o último louvor que a escutei cantando...

"SimDeus é fiel
Para cumprir
Toda palavra dita a mim
Deus é fiel Deus é fiel
SimDeus é fiel
Para cumprirToda promessa feita a mim
Deus é fiel Deus é fiel
Eu não morrerei
Enquanto o Senhor
não cumprir em mim
Todos os sonhos
Que ele mesmo sonhou pra mim
Eu quero viver
Em santidade e adoração
Pois é só dele
Somente dele o meu coração"

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;
No dia em que tremerem os guardas da casa, e se encurvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas;
E as portas da rua se fecharem por causa do baixo ruído da moedura, e se levantar à voz das aves, e todas as filhas da música se abaterem.
Como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho, e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e perecer o apetite; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça;
Antes que se rompa o cordão de prata, e se quebre o copo de ouro, e se despedace o cântaro junto à fonte, e se quebre a roda junto ao poço,
E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.
Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade."

Eclesiastes 12. 1 ao 8